Google+ Resumindo: AMSTERDAM

domingo, 15 de março de 2015

AMSTERDAM



PT | EN

AMSTERDAM - HOLANDA

Visitei Amsterdam no verão e no inverno e sempre saio de lá já querendo voltar. Cidade linda que sempre nos motiva ao esporte, seja andando pela cidade ou fazendo um tour de bike.



Ao chegar em Amsterdam, no aeroporto tem um terminal de trem que leva ao centro da cidade em 15 minutos.


O QUE CONHECER EM AMSTERDAM – NÃO PODE PERDER!


  • Praça Dam – localizada no centro histórico de Amsterdam. Tem neste local o monumento Nacional que foi inaugurado em 4 de maio de 1956. Construído em memória dos que morreram durante a II Guerra Mundial. Nessa data é feita uma homenagem pela rainha. Também é na Praça Dam que fica o Palácio Real e atrás do Palácio fica o shopping Center Magna Plaza.

Após visitar a praça, a dica é seguir em direção a famosa loja de departamento Bijenkorf, contando inclusive com joalherias lindíssimas (já que a cidade é famosa pelos diamantes). http://www.debijenkorf.nl/


Mas para quem não está pensando em fazer compras, vale uma visita, ainda que seja para uma deliciosa refeição. O suco de laranja que vende lá, foi o mais gostoso que já tomei! E tem várias opções de comida.
    
Delicioso café com desenho de tulipa


  •  Museu Van Gogh – Van Gogh era holandês e para quem admira obra de arte, já sabe que Amsterdam é um excelente destino e abriga nesse museu grande coleção de pinturas e desenhos.
Site do museu: http://www.vangoghmuseum.nl/



  
Concert Hall - próximo ao Museu Van Gogh
  •          Rijksmuseum - Considerado o museu nacional dos Países Baixos localizado em Museumplein, ao lado do Museu Van Gogh. Tem grande variedade de obras de arte incluindo  “A ronda noturna” de Rembrandt e obras de Vermeer e Jan Steen.

Em frente ao Rijksmuseum 


  •     Casa da Anne Frank – (Huis em holandês) – o livro conta a história judia de 13 anos que morou em Amsterdam quando a mesma foi invadida durante a guerra, eles ficaram escondidos em uma casa anexa. É impressionante visitar o local, hoje é um museu. Tem vídeos dos refugiados nos campos de concentração. Muito interessante esse local.


     Casa de Anne Frank

  •     Tour pelos Canais – Amsterdam tem 165 canais que cortam toda cidade, e foram construídos nos tempos medievais para estimular o comércio e transporte da cidade. Em vários pontos da cidade é possível pegar um cruzeiro pelos canais que duram em média 1h. Eu peguei em frente a Station Central. Rota do cruzeiro dos canais: Holland Casino, Praça Leidse, Igreja Wester, Casa de Anne Frank, Estação Central, Museu Marítimo, Casa do Remgrandt, Prefeitura, Praça Dam, Voldelpark, Rijksmuseum, Museu Van Gogh.

Estação Central








  •      Vondelpark – Um parque lindo com fontes e patos fofos e de quebra fica perto do Hard Rock para quem planeja comer um lanche.

Voldelpark
  •          Kelkenhof – para quem visitar Amsterdam no verão não deixe de conhecer esse parque, pois, como vocês devem saber, Holanda e tulipas são sinônimos ehhehe. Ideal é visitar de março a maio. E em junho é feita uma exposição mostrando as tulipas. Apaixonante!

ONDE FICAR

Eu particularmente, prezo pela localização. Fiquei em um hotel muito charmoso chamado The Times Hotel – fui a pé da estação de trem para ele, muito perto.




Os hotéis são assim mesmo - antigas residências transformadas em Hotel.




   Café da manhã incluso





  Vista do quarto 


   Em frente ao Hotel 


Final do passeio já estava tudo muito congelado!!!




Curiosidade: Amsterdam é conhecida também pela rua da Luz Vermelha, a qual não visitei em nenhuma das vezes. Mas a dica é não tirar foto. Muitas pessoas falam que é proibido. 

Para quem tem algum receio quanto à liberalidade do país, fique tranquilo. As pessoas são muito de boa e no inverno, as pessoas que fumam ervas, ficam em “Coffeeshop”. 

Em Amsterdam há muita modernidade no momento de fazer check-in e despachar sua própria bagagem!




Resumindo, é uma cidade moderna e muito linda em qualquer estação!!!  "Goede reis" (Boa viagem)!







Nenhum comentário:

Postar um comentário