Google+ Resumindo: Cancun - México

quarta-feira, 4 de março de 2015

Cancun - México

PT | EN
Esse é um destino excelente, que vale a pena com certeeeza... Sabe aquele lugar que você não tem dúvida de que a experiência será agradável? É esse! Resolvi escrever esse post para uma amiga que estará viajando para o local.

QUANDO IR



Antes de se aventurar, importante saber qual a melhor época para ir. Pesquisando, descobri que de dezembro a fevereiro é alta temporada e de março a abril ocorre o “spring break”, um recesso que certamente levará muitos jovens para cidade. Início de junho a outubro pode haver furacão. No entanto, a cidade é quente e cheia o ano todo.
Fui em novembro, o clima estava agradabilíssimo, praia fantástica e chega a ser difícil escrever esse post sem imaginar o quão excelente foi a viagem para Cancun. Uii que saudade!

ONDE FICAR
Como sou bastante exigente com Hotel, super recomendo o Hotel Krystal Cancun. (Não confundir com Hotel Krystal Grand Cancun – esse é outro) 

Quarto suíte presidencial


Esse Hotel conta com café da manhã completíssimo (Buffet), com direito a suco verde delicioso com cacto! Não escolhi sistema ‘all inclusive”, explico, ouvi muitas reclamações, quanto ao reabastecimento de comida no buffet durante a alta temporada e também influenciou o fato de reclamações de que a comida é sem sabor. Como Cancun não é um local afastado (como Punta Cana) não precisa necessariamente ser um sistema ‘all inclusive”, resolvi basear minha escolha dessa forma e não me arrependi. Perto desse Hotel em que fiquei tinha muuuuuiiiitos restaurantes, muitas opções de comida. Mas muuuuitas mesmo.


Café da manhã sistema Buffet






 O Hotel tem localização excelente, mar calmo, atendimento cordial, piscina borda infinita, próximo de tudo (Coco Bongo, Sr. Frogs, Hard Rock, La Vaquitá, Supermercado, Farmácia, Restaurantes diversos). 


Resumindo, perto do agito, porém, o hotel é muito silencioso, amei! Mas é claro que conhecendo outros quartos, percebi que minha experiência foi ainda mais confortável porque escolhi o chamado Krystal Club, que são quartos superiores no 8º andar, com sacada e ainda um pequeno lanche todos os dias das 18h as 19h. Mas osoutros quartos também são bons, mas quem quiser uma experiência completíssima, Krystal Club é uma boa pedida.

Tem boas dicas nesse link do Ricardo Freirewww.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel


ONDE COMER
Como há grande variedade, bom é decidir por gostos. Eu vou postar foto dos que escolhi e achei todos deliciosos!!! Sem exceção! Tanto na Zona Hoteleira como no shopping La Isla você pode ficar na dúvida de qual escolher...muita opção saborosa. Segue o link do shopping>www.laislacancun.com.mx/content/tiendas

Chils – comida mexicana

Italianni´s – comida italiana – La Isla



Johnny Rockets – Fast food – estilo anos 
60 com máquina Jukebox – muito legal! Milk Shake deliicioso!


Outback Steakhouse – restaurante famoso pelas costelinhas e dispensa comentários ne...
Prato "light" para ficar firme na dieta😂😂


Limoncello Trattoria – Restaurante Italiano FANTÁSTICO! O preço é um pouco mais caro, mas vale a pena!









Bubba Gump – conhecido por seus famosos camarões – super divertido e descolado o local!!! 



Mas essas são apenas algumas opções que segui..tem vários restaurantes mesmo.

PASSEIOS




Além da praia deliciosa tem também outras opções de passeios, como os que a AquaWorld oferece –www.aquaworld.com.mx

Dentro do próprio hotel tem um quiosque da galera. São muito solícitos. Fiz o passeio de subamarino, no entanto, não recomendo, eu passei muito mal, ele além de dar um enjoo absurdo, é claustrofóbico.



Foto dentro do Submarino
No entanto, o link oferece muitas opções de passeios excelentes, se tiver tempo, é bom programar porque são bem bacanas.

Há também:
Chichen-Itzá Itzá - um sítio maia arqueológico fantástico e recebe turistas o ano todo. Quem ama história e conhecercivilizações antigas, o passeio tem que estar no roteiro. No entanto, bom também ser programado pois fica a 200km de Cancún. (Não tive tempo de ir nesse local)

Tulum  Sitio arqueológico de uma antiga cidade maia também. Fica na Riviera Maya e tem diversas ruínas de construções feitas pelos maias. Não há pirâmides mas a localização estratégica faz de Tulum um incrívelPara ir, alugamos um carro, no próprio hotel tem guichê de aluguel e ficou bem em conta.





X-CARET  Parque conhecido de Cancún e tem uma mega estrutura. Tem piscinas com peixes, aquários, piscinas com golfinhos. 



Porém, importante chegar cedo, porque as atividades encerram cedo. Se não me engano, 13h muitas atividades já encerram. Na compra do bilhete pode incluir o restaurante all inclusive ou outros que o Parque oferece. Compramos bilhete ao chegar no Parque e foi mais barato que em qualquer outro lugar e acredite, TODOS oferecem esse passeio...tem que levar na boa...porque o assédio para oferecer os passeios são grandes.
Xplor – Esse Parque fica em frente ao X-caret e para quem gosta de mais emoção, recomendo! Tem tirolesa, carro anfíbio, entre outros.
Mais informações: www.xplor.travel

Tem ainda para conhecer e fazer compras o shopping Kukulcan Plaza (mais vazio) 

Shopping La Isla (favorito de todos)


Pagando uma bagatela de $1 dólar pega um ônibus local que te deixa na porta, mas cuidadooo..quando você ver que o cobrador está saindo do ônibus para te chamar para entrar, não entre hehehhe....porque esse ônibus é “pega turistão” e cobra $19 doláres....
Certamente, opções do que fazer em Cancun ou Riviera Maia não faltam (mergulho, tirolesa, paddle, Jet-ski, Parques), mas também, se quiser não fazer nada além de tomar banho em uma praia PERFEITA, curtir uma massagem, bebidas e comidas deliciosas no Hotel...tá valendo...Bom passeio a todos!!! Arribaaaa Mexico!!!



Um comentário: